Na era da integração, da "economia das APIs", não é nada bacana – nem moderno – trocar arquivos XML para automatizar sua operação. Filipe Monteiro, cofundador e CTO do Nutripad, sentia esse incômodo enquanto experimentava outras duas soluções financeiras para sua plataforma: um intermediador de pagamento e uma adquirente.
Sem falar na burocracia para gerir as assinaturas e o faturamento do seu serviço, uma plataforma que conecta nutricionistas a pacientes, oferecendo aos profissionais da saúde software, conhecimento em gestão e captação de clientes por meio de marketing e divulgação.
Filipe buscava, portanto, um intermediador de pagamentos realmente moderno, descomplicado e pouco burocrático para o Nutripad. Encontrou a solução para seus problemas quando testou a iugu. "A facilidade e a praticidade da plataforma nos encantaram", disse ele.
A equipe do Nutripad implementou nossa infraestrutura financeira em apenas uma semana – 1/4 do tempo utilizado para o intermediador anterior. O Filipe nos contou que ajudou muito no desenvolvimento o fato de os modos de teste e de produção poderem ser utilizados no mesmo ambiente, além de ligados e desligados por uma chavinha no painel de controle.
"Não tenho mais dor de cabeça com pagamentos. E isso é genial", avalia Filipe. "A gente não se preocupa mais com isso no projeto."